X

Australian Open anuncia aumento de premiação e terá relógio

-->
Terça, 09 de outubro 2018 às 10:37:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A organização do Australian Open anunciou o recorde em sua premiação para a temporada 2019 que será de AU$ 60,5 milhões, cerca de US$ 42,73 mi, ainda abaixo dos US$ 53 mi oferecidos pelo US Open nesta temporada.



 

O torneio também anunciou algumas novidades. Vai seguir o US Open com o relógio dos 25 segundos para o saque, terá revisão eletrônica de marcações em todas as 16 quadras e vai manter os 32 cabeças de chave tanto para a chave principal quanto que para o quali.

A fase qualificatória começará um dia antes, na terça-feira, dia 8 de janeiro, e a chave do quali feminino aumenta de 96 para 128 jogadoras. O quali terá também a experiência da ajuda do técnico assim como o torneio juvenil.

O evento mudará o sistema de calor passando a se basear no Índice de Estresse por calor ao invés da política extrema de calor. 

O evento Tie Break Tens, duelo de match tie-breaks será realizado dia 9 de janeiro na MCA Arena. 
"Sempre nos dispusemos a ouvir os jogadores e esse ano tivemos nossas consultas para um novo nível", disse o diretor do evento, Craig Tiley: "Nossa equipe gastou muito tempo conversando com os jogadores, técnicos e suas equipes sobre o que é importante para eles e mudanças que querem ver. Dadas as discussões nos torneios pelo mundo, viemos com as mudanças que os jogadores querem como o Relógio em Quadra e a revisão eletrônica em todas as quadras para que as condições sejam mais consistentes".

"O coaching é algo que conversamos muito nos últimos meses, o que é bom. Como esporte o tênis precisa decidir a melhor forma adiante. Vamos continuar com a experiência da ajuda do técnico em quadra no quali tanto para homens quanto para mulheres. O esporte precisa ter consistência sobre todos os assuntos de coaching."