X

Ebden surpreende Thiem na estreia em Xangai

-->
Terça, 09 de outubro 2018 às 10:31:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O austríaco Dominic Thiem, sétimo do ranking da ATP e sexto favorito na chave do Masters 1000 de Xangai, na China, foi surpreendido logo ana estreia pelo australiano Matthew Ebden, 51º, que encara nas oitavas de final o alemão Peter Gojowczyk.



Ebden vinha de vitória na primeira rodada sobre o norte-americano Frances Tiafoe e precisou de 2h49 para superar o austríaco que estreou de bye. O australiano fechou o placar em 6/4 6/7 (8) 76/  (4) tendo convertido 14 aces contra 12 de Thiem, que venceu 82% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento de Ebden.

A partida foi muito equilibrada, os tenistas abriram trocando quebras nos dois primeiro games e seguiram se pressionado até que o australiano quebrou o saque do austríaco no décimo game e fechou a primeira parcial.

Na segunda parcial, Thiem foi sólido, abriu 3/1 com quebra no terceiro game, mas viu a reação ser freada no sexto game, quando Ebden devolveu a quebra. O jogo se equilibrou e os tenistas foram confirmando com certa tranquilidade até o tiebreak. Ali, o equilíbrio se manteve e detalhes o definiu em favor de Thiem.

Na terceira etapa, o equilíbrio seguiu e a quebra veio para o australiano apenas no décimo primeiro game. Sacando pro jogo, Ebden viu Thiem salvar um match-point, devolver a quebra e forçar o tiebreak. Ali, uma mini-quebra no primeiro ponto definiu a disputa.

Na fase de oitavas de final, Ebden encara o alemão Peter Gojowczyk, que superou o húngaro Marton Fucovics em 6/4 6/7 (3) 7/6 (5).