X

Djokovic mantém freguesia contra Chardy e vai às oitavas em Xangai

-->
Terça, 09 de outubro 2018 às 08:43:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número três do mundo e na busca pelo número 1 do mundo ao fim do ano, Novak Djokovic deu o primeiro passo no Masters 1000 de Xangai, na China, nesta terça-feira garantindo a primeira vaga nas oitavas de final do torneio no piso duro.



O sérvio que vem de títulos em Wimbledon, Cincinnati e US Open passou pelo francês Jeremy Chardy, 41º, colocado, por 6/3 7/5 após 1h23min de duração. Foi o 12º jogo entre os dois e a freguesia total mantida sem perder nenhum set.

Djokovic, que só perdeu um jogo desde julho, é o primeiro nas oitavas e aguarda pelo sul-coreano Hyeon Chung ou o italiano Marco Cecchinato. Chung o derrotou nas oitavas do Australian Open este ano e Cecchinato nas quartas de final de Roland Garros.

Nos dois sets bastou uma quebra de saque para Nole, no primeiro conquistada no meio da parcial e no segundo justo na última oportunidade do saque do oponente.

A conquista em Xangai o deixará muito próximo de Nadal dependendo apenas de uma conquista a mais no piso coberto europeu para abocanhar a liderança, lembrando que Roger Federer defende o troféu no evento chinês.