X

Federer recorda história em Xangai: 'Minha trajetória até aqui foi incrível'

-->
Segunda, 08 de outubro 2018 às 08:20:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual campeão do Masters 1000 de Xangai, na China, o suíço Roger Federer conversou com a imprensa neste domingo e ressaltou o carinho que tem para com o público chinês e conversou sobre a forte relação pessoal com o torneio.



"A final do ano passado contra Rafa foi um jogo perfeito pra mim. Fiquei surpreso com o quão bem joguei aquela semana. Senti-me ótimo do primeiro ao último jogo. Estou feliz de tê-lo feito bem aqui porque sempre tento jogar meu melhor em Xangai, pois sinto uma conexão especial com o torneio. A atmosfera aqui é algo especial", contou Federer aos jornalistas

Federer ainda falou da relação pessoal que tem com o torneio e os fãs locais: "Eu inaugurei o estádio aqui, que também foi onde me garanti pela primeira vez para um ATP Finals, em 2002. Conheço muito bem os organizadores. Simplesmente me encanta o torneio e o estádio. Sempre tento priorizá-lo. Xangai é minha grande prioridade após o US Open", confessou.

"Muito mudou de 2002 pra cá. Minha trajetória até aqui foi incrível, exitosa e com grandes duelos pra mim. Foi divertido. Agora, cada vez que venho, sou um dos favoritos, logo saquele que era feliz apenas sendo parte do torneio", completou.

O suíço recordou os grandes feitos, os Jogos Olímpicos (2008) que disputou e onde foi medalhista de ouro nas duplas ao lado de Stan Wawrinka, e seguiu exaltando a forte conexão com a China: "Foi mais tarde [que 2002] que me toquei do potencial que este país tem para o tênis e de tudo que querem conquistar nesta parte do mundo, especialmente aqui em Xangai, onde as pessoas parecem verdadeiramente tocadas pelo esporte", finalizou.