X

66 jogos abrem a 10ª Copa Santa Catarina em Itajaí com o quali

-->
Sábado, 06 de outubro 2018 às 01:17:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Começa neste sábado com a disputa do qualifying a 10ª Copa Santa Catarina Internacional de Tênis, torneio que vem se tornando tradicional no calendário da cidade catarinense e nacional e que conta pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis até 18 anos.



Ao todo serão 66 partidas disputadas a partir das 8h30 nas quadras do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), sendo 29 delas da categoria mundial no masculino e feminino e 47 no qualifying das categorias 14 e 16 anos com pontos para o ranking Sul-Americano do Cosat. A entrada é gratuita.

Destaques para as estreias das paranaenses Maria Mauad e Luana Seyboth Wild. Mauad é filha do craque de futebol Alex que atuou pelo Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo, Fenerbache, Seleção Brasileira e outros clubes, e na semana passou a fase prévia em Salvador (BA) somando seus primeiros pontos no ranking mundial. Ela joga às 16h contra a brasileira Julia Campos. Em torno das 15h, Luana Seyboth Wild encara Beatriz Merino. Luana é irmã de Thiago Wild que em setembro fez história ao vencer o US Open juvenil.

A competição catarinense tem ao todo 379 atletas de 13 países e a chave principal das três categorias será sorteada no domingo após o término do qualificatório.

O torneio tem por tradição revelar grandes talentos. O primeiro campeão, na edição 2009, foi Thiago Monteiro, atual número 1 do país que já figuou no top 80 do mundo e derrotou nomes como Jo-Wilfried Tsonga quando era top 10 mundial. Em 2013 o mineiro João Menezes levantou o troféu e hoje ocupa um lugar entrs os 300 melhores do mundo e quarto melhor do país no profissional. Vencedora em 2014, Thaísa Pedretti hoje está entre as cinco melhores do país no profissional e Marcelo Zormann, vencedor em 2012, levantou o título de Wimbledon nas duplas juvenil, o evento com maior prestígio do tênis.

O torneio terá atletas de pelo menos 13 países. São jogadores do Brasil, Peru, Finlândia, Grã-Bretanha, Colômbia, Argentina, Paraguai, Estados Unidos, Índia, Uruguai, Chile, Itália e Holanda.

Santa Catarina virá com grande número de atletas em busca de títulos e boas campanhas em todas as categorias, em especial os atletas de Itajaí: "Esse ano o nosso destaque é a quantidade de jogadores da ADK TENNIS que irão participar do evento, cerca de 30, e dentro da nossa nova perspectiva em trabalhar bastante na formação de jovens jogadores este é um número muito bom", apontou Luiz Peniza, técnico da equipe sediada no Itamirim Clube de Campo.

Todos os Campeões:

2017 - Natan Rodrigues (BRA) / Jaedan Brown (EUA)

2016 - Matheus Pucinelli (BRA) / Vitoria Okuyama (BRA)

2015 - Lucas Koelle (BRA) / Anastasia Imachkine (PER)

2014 - Igor Marcondes (BRA) / Thaísa Pedretti (BRA)

2013 - João Menezes (BRA) / Isabella Camargo (BRA)

2012 - Marcelo Zormann (BRA) / Jazzi Plews (GBR)

2011 - Pedro Dumont (BRA) / Eduarda Santos (BRA)

2010 - Bruno Sant´Anna (BRA) / Raffaela Miiller (BRA)

2009 - Thiago Monteiro (BRA) / Catalina Pella (ARG)