X

Wild lamenta chances perdidas em batalha, mas sai positivo de Campinas

Sábado, 06 de outubro 2018 às 01:10:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, Thiago Wild (Itaú/Rede/CBT/Correios/Asics/ Wilson), foi eliminado, nesta sexta-feira, nas quartas de final do torneio challenger de Campinas (SP), evento profissional com premiação de US$ 50 mil, disputado no saibro.

 



O atleta patrocinado pelo Itaú e Rede através de projeto via Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal, que vem do título do US Open juvenil, o último Grand Slam do ano, foi superado pelo sexto favorito e 139º colocado, o argentino Facundo Bagnis após batalha de 3h17min com parciais de 7/6 (7/3) 6/7 (7/4) 6/3. Apesar da queda foi a melhor campanha no profissional do tenista de 18 anos que marcará 15 pontos no ranking mundial e terá um salto de cerca de 40 posições no ranking. Ele é o atual 453º colocado.

"Hoje foi duro, uma verdadeira batalha, saio frustrado pois tive chances principalmente no primeiro set e acabei não aproveitando. No terceiro abaixei e ele aproveitou, usou a experiência e tem todo o mérito da vitória. De qualquer forma foi uma ótima semana, mostrei que tenho nível para desafiar esses jogadores e seguir subindo meu nível. Agora é descansar, focar nos treinos e partir com tudo para a próxima", disse Wild que desistiu de ir ao qualificatório do torneio challenger de Sto. Domingo, na Rep. Dominicana, que começa neste sábado. Ele segue para a disputa do quali em Lima, no Peru, a partir do sábado que vem, dia 13, mais um torneio da série challenger.

Nesta semana, Wild bateu o terceiro favorito, o boliviano Hugo Dellien, 105º colocado.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário. O Instituto Tennis Route conta com o apoio do ITAÚ e REDE através da Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal.