X

Wild cai em batalha nas 4ªs do Challenger de Campinas

Sexta, 05 de outubro 2018 às 17:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O paranaense Thiago Wild, 453º do ranking da ATP, encarou uma batalha de 3h20 diante do argentino Facundo Bagnis, 139º e sexto favorito, pelas quartas de final do Challenger de Campinas, no interior de São Paulo. Bagnis encara na semifinal o chileno Christian Garin.



Convidado da organização, Wild resistiu e lutou com apoio da torcida campineira e acabou derrotado pelo placar de 7/6 (3) 67 (4) 6/3 tendo convertido dois aces contra cinco do argentino, que venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 65% de aproveitamento do brasileiro.

A partida começou com os tenistas trocando quebras nos dois primeiros games e dali em diante salvaram ao menos dois breakpoints cada entre o terceiro e o oitavo game, com exceção do sétimo, onde Wild venceu de zero. Equilibrada, a disputa foi para o tiebreak, onde o argentino foi superior, abriu 5/1 com duas mini-quebras e saiu à frente.

Na segunda etapa, os dois tenistas foram firmes na segunda etapa, apenas um breakpoint foi disputado, no quarto game, no saque do brasileiro e foi novamente para o tiebreak, no qual o brasileiro não errou.

No set decisivo, Thiago Wild saiu em desvantagem, foi quebrado no primeiro e terceiro games, viu o rival abrir 3/0, devolveu uma das quebras e voltou a ser quebrado no quinto game. O jogo seguiu e Wild devolveu uma das quebras no oitavo game, mas não manteve o saque e acabou derrotado.

Na semifinal, Bagnis encara o chileno Christian Garin, que venceu o uruguaio Martin Cuevas em 6/4 6/3.