X

Polonesa e finlandesa fazem final europeia em Salvador

-->
Sexta, 05 de outubro 2018 às 18:42:57 AMT

Link Curto:

Tênis Juvenil

A final feminina está definida e começa 8h neste sábado. Principal favorita, a polonesa Weronika Baszak, 104ª colocada, superou o forte calor de 30º C e a quarta favorita, a chilena Jimena Gonzalez, por 1/6 6/1 6/2. Ela vem de uma série de dois títulos seguidos no circuito mundial e já soma 13 vitórias consecutivas. 



Sua adversária na final será contra a sexta favorita, a finlandesa Alexandra Anttila: "Hoje estava muito quente, mas durante o jogo não pensei nisso. Estou mais cansada que antes, mas joguei bem, tentei não ficar nervosa. Joguei muito devagar no primeiro set e ela foi muito rápida nas bolas, mas depois mudei para ter mais força e velocidade com meu forehand e backhand, especialmente com minha devolução. Apesar do placar ganhei uns três games com 0/40, 15/40 e foi muito duro".

Anttila derrotou a colombiana Gabriela Giraldo, sétima cabeça de chave, por 7/6 6/0 e vai fazer sua maior final na carreira: "Hoje não tive as mesmas emoções de ontem pois sabia que poderia jogar bem, mas estava bem cansada pois além dos três sets em simples também joguei três sets nas duplas e hoje o jogo foi bem duro, minha oponente era muito consistente e tivemos longos rallies, trocas de bola. No segundo set elevei meu nível, meu saque ficou melhor", apontou a tenista que comentou sobre a decisão: "Será uma guerra entre as amigas (risos), mas sem dúvida será uma partida muito boa. Preciso ficar no placar perto dela, colocar meu primeiro saque, manter a bola em jogo nos rallies, me mover bem e veremos o que acontece".

Pela primeira vez em Salvador, Alexandra ainda não teve tempo de visitar como um todo a cidade, apenas a praia que fica na frente do hotel da competição, a praia da Barra: "Estou bem concentrada no torneio a semana toda, só deu tempo de ir duas vezes à praia aqui, é muito legal, gostei muito".

Baianinha Luana Paiva tenta segundo troféu seguido no Bahia Juniors Cup. Atleta da casa briga pelo título nos 12 anos

A Bahia tem chances de levantar mais dois canecos na maior competição do país neste segundo semestre. Nos 14 anos feminino, Luana Paiva, sétima favorita, aplicou um duplo 6/2 sobre a oitava favorita, Cecília Costa, e decide o título contra a terceira cabeça de chave, Lara de Souza, que marcou 6/0 6/2 sobre Mell Assayag. Luana foi campeã ano passado na categoria 12 anos.

Nos 12 anos masculino Victor Rocha, da Bahia, vai enfrentar na final Davi Silva.