X

Dimitrov e Fognini desistem da disputa do Masters de Xangai

Sexta, 05 de outubro 2018 às 13:53:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Masters 1000 de Xangai, na China, que será iniciado na próxima segunda-feira, viu o búlgaro Grigor Dimitrov, oitavo do ranking da ATP, e o italiano Fabio Fognini, 13º da ATP, desistirem da disputa e torneio fica sem seis tenistas do top 20 na chave.



Dimitrov deu baixa na competição chinesa, que não divulgou a razão. Já uma lesão no tornozelo é que foi responsável de tirar o o italiano do penúltimo Masters 1000 do ano.

Fognini está na disputa do ATP 500 de Pequim e luta para se recuperar e poder disputar a semifinal neste sábado diante do argentino Juan Martín del Potro.

Com a baixa dos dois tenistas europeus, o Masters de Xangai fica, a princípio, sem seis jogadores do top 20. O espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, está fora por uma lesão no joelho direito; o norte-americano John Isner, décimo, está fora por desgaste físico; o belga David Goffin, 13º, está fora do torneio e da temporada por estar com um edema no osso do cotovelo direito; e o francês Lucas Puille, 18º, que está fora do torneio em virtude de uma lesão muscular.