X

Wang bate Sabalenka em jogo duríssimo e encara Wozniacki na semi em Pequim

-->
Sexta, 05 de outubro 2018 às 12:11:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No duelo entre as duas tenistas que melhor têm atuado no piso rápido asiático, melhor para a chinesa Qiang Wang, 28ª d o ranking da WTA diante a bielorrussa Aryna Sabalenka, 16ª, que se garantiu na semifinal do WTA Premier Mandatory de Pequim, na China.



Wang lutou por 1h47 para superar a bielorrussa em um duríssimo duplo 7/5  tendo convertido três aces contra três de Sabalenka, que venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento da local.

Vindo de ter alcançado semifinal no WTA de Wuhan e na semana anterior conquistado o título de Guangzhou, ambos na China, Wang contou com apoio da torcida e lutou muito, defendendo-se da agressividade da bielorrussa, que saiu em vantagem, abriu 3/0 no placar com quebra no segundo game, mas viu a chinesa buscar, devolver a quebra no quinto game e trocar quebras nos dois games seguintes. A partida ganhou equilíbrio com as tenistas jogando agressivas e confirmando games de zero, até que Wang buscou entrar em quadra, quebrou o saque de Sabalenka no décimo primeiro game e fechou o set.

No segundo set, a partida foi equilibrada, com as duas tenistas dominando seus games de serviço e sem conseguir pressionar a rival. Sabalenka salvou breakpoint no sétimo game e cometeu erro com forehand quando tinha breakpoint no oitavo game, o erro custou-lhe caro ao ver Wang dominar com backhand cruzado e conquistar quebra no décimo primeiro game, salvando breakpoint ao buscar a paralela e fechando a partida.

Wang decide vaga na final em pequim contra a vice-líder da WTA, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que venceu a a tcheca Katerina Siniakova em um duplo 6/2.