X

Nishikori bate Tsitsipas e encara Gasquet na semi em Tóquio

Sexta, 05 de outubro 2018 às 11:04:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O japonês Kei Nishikori, 12º da ATP, segue firme na busca do tricampeonato no ATP 500 de Tóquio, no Japão, e superou o grego Stefanos Tsitsipas, 15º, nas quartas de final do torneio e decidirá vaga na final contra o francês Richard Gasquet.



Cabeça de chave três na competição, Nishikori contou com apoio da torcida e precisou de 1h24 para superar o quinto favorito em um duplo 6/3 tendo convertido seis aces contra quatro do grego, que cometeu as cinco duplas-faltas da partida e venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 85% de aproveitamento do japonês.

Na semifinal do torneio, Nishikori encara o francês Richard Gasquet, 25º, que surpreendeu o cabeça de chave dois, o sul-africano Kevin Anderson, nono da ATP, e após 1h58 fechou o placar em 7/6 (8) 7/6 (4) tendo convertido seis aces contra 22 de Anderson, que venceu 67% dos pontos com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento do francês.

Nishikori e Gasquet já se enfrentaram nove vezes no circuito profissional. O francês tem 7/2 no confronto direto, tendo inclusive vencido o último duelo entre eles há dois anos no saibro de Roland Garros e o único duelo entre eles em Tóquio, na disputa de oitavas em 2008.

Confira o belo ponto entre Nishikori e Tsitsipas:
<