X

Osaka vence batalha e vai à semi em Pequim. Wozniacki passa fácil

Sexta, 05 de outubro 2018 às 10:20:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Campeã do US Open, de Miami e vice em Tóquio, a japonesa Naomi Osaka precisou virar uma batalha nesta sexta-feira para atingir a fase semifinal do WTA Premiere de Pequim, na China, torneio no piso duro com premiação de US$ 8 milhões.



Osaka precisou de 2h33min para bater a chinesa Shuai Zhang, 45ª colocada e algoz de Angelique Kerber, por 3/6 6/4 7/5. A japonesa perdia o terceiro set por 4/1 e conseguiu a virada em partida onde cometeu 66 erros não-forçados. 

Ela se torna a primeira japonesa na história do torneio e vai medir forças contra a letã Anastasija Sevastova, 20ª, que derrotou a eslovaca Dominika Cibulkova, 30ª, por 6/3 7/6 (7/5).

"Ela é uma jogadora tão incrível e é bem duro enfrentá-la aqui. Estou pensando jogo a jogo e só pode ficar mais duro a partir de agora", disse Osaka.

A dinamarquesa Caroline Wozniacki, vice-líder da WTA, aplicou um duplo 6/2 sobre a qualifier tcheca Katerina Siniakova, 40ª, e enfrenta a vencedora da bielorrussa Aryna Sabalenka, campeã em Wuhan, e a local Qiang Wang.