X

Bellucci vence duelo dramático com chileno e encara Monteiro em Campinas

Quinta, 04 de outubro 2018 às 19:21:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O paulista Thomaz Bellucci, ex-21º da ATP e atual 262º, viveu um drama para se garantir nas quartas de final do Challenger de Campinas, no interior paulista, diante do jovem Chileno Marcelo Tomas Barrios, 303º, e encara o número 1 do Brasil, Thiago Monteiro.



Bellucci sofreu e fez a torcida sofrer por 2h55 de batalha, que venceu com o placar de 7/5 4/6 7/6 (0) tendo convertido oito aces contra dois do chileno, que venceu 56% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento do canhoto brasileiro.

Garantido nas quartas de final do torneio, Bellucci, número quatro do Brasil, encara o número 1, o cearense Thiago Monteiro, que nesta quarta-feira venceu o argentino Andrea Collarini por um duplo 6/4.

Monteiro e Bellucci já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e em ambas as ocasiões o cearense venceu. Os dois confrontos foram no saibro, mesmo piso em Campinas, e disputada em 2017, pela chave principal do Rio Open e no qualificatório do Masters de Roma.

O jogo

Com a quadra central cheia, Bellucci entrou em quadra pressionando o chileno a salvar breakpoint no primeiro game. O jogo seguiu, os tenistas trocaram quebras no terceiro e quatro games e a disputa seguiu dura, até o décimo primeiro game, quando o brasileiro conquistou a quebra e sacou para o set.

Na segunda etapa, o jogo passou a ser mas oscilante dos dois tenistas, que trocaram quebras no segundo e terceiro games, novamente no sétimo e oitavo games e sacando para se manter na disputa, Bellucci cometeu erros e acabou quebrado no décimo game e viu-se obrigado a disputar o terceiro set.

Ali, novamente oscilação dos dois tenistas, que trocaram quebras nos dois primeiros games, novamente no quarto e quinto games e o jogo voltou ao equilíbrio do primeiro set. Barrios teve match-points em chance de quebra no décimo game, viu o brasileiro entrar em quadra para salvar o ponto e pressionar no game seguinte e ao sacar para a partida foi quebrado e viu-se obrigado a jogar o tiebreak. Ali, Bellucci foi sólido, agressivo com forehand e com três mini-quebras se garantiu nas quartas de final.