X

Jaziri alcança 3ª vitória sobre top 10 no ano ao surpreender Zverev em Pequim

-->
Quinta, 04 de outubro 2018 às 14:40:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tunisiano Malek Jaziri, 61º do ranking da ATP, apresentou-se de maneira sólida, jogando agressivo e com muita habilidade para conquistar sua terceira vitória no ano diante de um tenista top 5 ao superar o alemão Alexander Zvere, quinto do mundo.



Cabeça de chave dois na disputa do ATP 500 de Pequim, na China, Zverev batalhou por 2h35, mas acabou derrotado com placar de 7/6 (4) 2/6 6/4 para o tunisiano, que disparou oito aces contra nove do alemão, que venceu 78% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento de Jaziri.

O primeiro set foi muito parelho, com os dois tenistas trocando quebras no segundo e terceiro game e buscando pressionar o serviço do rival. Zverev teve três breakpoints e forçou Jaziri jogar por oito igualdades no oitavo game da disputa, o mais longo do jogo com 11 minutos de duração, mas não converteu a quebra e viu a disputa ir para o tiebreak, onde o tunisiano foi mais sólido.

Na segunda etapa, Zverev arriscou, saiu quebrando, fez 2/0 e passou a administrar. Jaziri bobeou, cometeu erros e voltou a ser quebrado no sétimo game, sendo forçado a disputar o set decisivo.

Ali, os tenistas voltaram a trocar quebras no segundo e terceiro game e o jogo seguiu sólido por parte dos dois, mas com Jaziri mais solto em quadra, agressivo com forehand o que resultou na quebra no décimo game.

Esta é a terceira vitória de Jaziri sobre um tenista top 10 no ano e a terceira em sua carreira. Antes de Zverev, o tunisiano superou o búlgaro Grigor Dimitrov no ATP de Dubai, nos Emirados Árabes, e o croata Marin Cilic na chave do ATP de Istambul, na Turquia.

Nas quartas de final do torneio chinês, Malek Jaziri encara o georgiano Nikoloz Basilashvili, que derrotou o espanhol Fernando Verdasco pot 7/6 (3) 6/4.