X

Ebden revela sacrifício de Anderson para que ele não abandonasse em Tóquio

Quinta, 04 de outubro 2018 às 10:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após ser derrotado na estreia do ATP 500 de Tóquio, no Japão, pelo sul-africano Kevin Anderson nesta quarta-feira, o australiano Matthew Ebden foi para as rede sociais revelar que por um ato de desportividade do rival não precisou desistir da competição.



Ebden relatou a situação por completo em uma posta no Instagram: "Pessoas autênticas com carácter são difíceis de encontrar. Hoje eu perdi um embate apertado. Este post não é sobre isso, eu estaria escrevendo sobre isso se tivesse ganho ou não. Durante os últimos cinco dias, infelizmente, eu fiquei doente com febre e tudo mais. Na verdade, eu estava tentando desistir de jogar simples esta semana em Tóquio por causa da doença. A pedido da ATP e do torneio, meu adversário, Kevin Anderson, concordou em esperar até quarta-feira e me dar a chance de me recuperar e jogar. Não estou tão certo de que muitas pessoas fariam isso. Eu admiro muito isso, cara, como te disse. Muita sorte no resto do torneio". 

Ao estrear apenas na quarta-feira, Anderson soube que jogaria dali em diante sem descanso. Nesta quinta-feira, superou o norte-americano Frances Tiafoe e na sexta tem um duro encontro com o francês Richard Gasquet.