X

Gasquet bate desinteressado Kyrgios e encara Anderson em Tóquio

-->
Quinta, 04 de outubro 2018 às 09:58:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Oitavo favorito na chave do ATP 500 de Tóquio, no Japão, o francês Richard Gasquet, 25º do ranking da ATP, enfrentou um desinteressado australiano Nick Kyrgios, 27º, e avançou às quartas de final onde encara o cabeça dois Kevin Anderson.



O francês precisou de 1h16 para superar o australiano em 7/6 (4) 7/6 (1) tendo disparado 12 aces contra 22 de Kyrgios, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 90% de aproveitamento de Gasquet, que perdeu apenas quatro pontos jogados em seu primeiro saque durante toda a partida, disparou 30 bolas vencedoras contra 44 do jovem australiano, que cometeu seis vezes mais erros não forçados que Gasquet com 36 a seis em toda a partida.

Apesar do placar parelho, Gasquet encarou um Kyrgios completamente desinteressado na partida, principalmente no segundo set, devolvendo saques do francês sem muita tática para construção de pontos e se garantindo no forte saque que tem.

A postura do australiano, já repetida diversas vezes nesta temporada, irritou a plácida e calma torcida japonesa, que passou a devotar ainda mais apoio a Gasquet, que motivado dominou.

Na fase de quartas de final, Gasuqet encara o segundo favorito ao título, o sul africano Kevin Anderson teve que um duro duelo contra o jovem norte-americano Frances Tiafoe em 6/3 3/6 6/2.