X

Monteiro derrota argentino e avança às quartas em Campinas

Quarta, 03 de outubro 2018 às 19:13:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Monteiro foi o primeiro brasileiro a garantir vaga nas quartas de final no challenger de Campinas (SP). O cearense de 24 anos derrotou o argentino Andrea Collarini, novamente com o apoio do público, na segunda rodada. A entrada é gratuita na Sociedade Hípica.



Cabeça de chave 4, Monteiro marcou um duplo 6/4 em cima de Collarini. “Mais uma vez a torcida compareceu em peso. O Collarini é sempre perigoso, tinha que ficar sempre atento, mas fiz uma boa partida. Agora tenho mais um dia para me preparar bem. Espero que o Bellucci ganhe para termos um brasileiro garantido na semifinal. Ele vai ter um jogo duro, mas a torcida vai estar do lado dele apoiando” disse Monteiro, 115º, que agora aguarda o vencedor da partida de Thomaz Bellucci e do chileno Marcelo Barrios Vera, que fecham a rodada noturna de hoje na Sociedade Hípica.

Em duelo argentino, o cabeça de chave 6 Facundo Bagnis levou a melhor ao superar o qualifier Camilo Carabelli, com parciais de 6/3 7/5. Nas quartas de final, o campeão de 2016, Bagnis, enfrenta o paraense Thiago Wild ou o italiano Fabrizio Ornago.

Após a eliminação em simples, o gaúcho Guilherme Clezar desistiu das duplas com tendinite no ombro direito. Clezar e o parceiro colombiano Alejandro Gonzalez nem chegaram a entrar em quadra nesta tarde para enfrentar os gaúchos Rafael Matos e Fabricio Neis, cabeças de chave 3. Nas quartas de final, Neis e Matos enfrentam Thiago Monteiro e Pedro Sakamoto.