X

Todd Martin decreta: 'Djokovic vencerá mais Grand Slams que Federer e Nadal'

-->
Quarta, 03 de outubro 2018 às 17:19:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-top 4 e atual diretor geral do ATP 250 de Newport, nos Estados Unidos e CEO do Hall da Fama do Tênis, Todd Martin, concedeu uma entrevista ao jornal britânico Metro e falou sobre o ex-pupilo, Novak Djokovic e como o vê 'futuro melhor tenista da história'.



"Não me surpreende com a maneira como voltou. Honestamente, acredito que ele é o melhor jogador do mundo e considero isso sabendo que ele está no seu melhor nível físico e emocional", pontuou Martin.

"Não passei tanto tempo trabalhando com ele como se pensa e não trabalhamos tanto o saque. Em 2011 ele descubriu um mode de ser agressivo com seu jogo e tornar seu saque mais estável e não buscar tantos pontos de graça com o saque como pretendia. Ele percebeu isso porque conquistou controle de si mesmo e foi melhorando como os anos, aprimorando isso até na sua vida pessoa", completou a fala o vice-campeão do Australian Open [1994] e do US Open [1999].

"Jamais poderei entender o que aconteceu com ele. Evidentemente estava sendo o melhor e meio que desligou. Por sorte, logo que se recuperou da lesão no cotovelo encontrou motivação para retornar.  A primeira parte do ano parecia bem mentalmente, mas não fisicamente. Acredito que o ponto de mudança foi Roland Garros, onde jogou bem e tomou uma derrota inesperada de [Marco] Cecchinato", completou.

"Se ele se mantiver neste nível, que poderá jogar mais uns anos, acredito que superará Roger Federer e Rafael Nadal em Grand Slams conquistados. Ele tem uma necessidade constante de melhorar e se seguir fazer isso não tenho dúvidas de que será o melhor jogador da história", finalizou.