X

Edema no osso obriga Goffin a encerrar a temporada 2018

Quarta, 03 de outubro 2018 às 09:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O belga David Goffin, 11º do ranking da ATP, anunciou hoje em suas redes sociais que tomou a decisão de encerrar precocemente a temporada 2018 em virtude de uma lesão no cotovelo. Até o fim da temporada, Goffin teria de defender 1625 pontos.



"Olá todo mundo! Como vocês sabem, eu tive que desistir das disputas em Tóquio e Xangai por uma dor no cotovelo.  Esta dor surgiu algumas semanas e piorou recentemente. Agora tenho novas informações sobre a lesão e trata-se de um edema no osso", revelou.

"Preciso de meses para me recuperar e estou triste de anunciar que coloco fim a minha temporada.  Estou muito triste de não poder competir nos próximos torneios. Desculpo-me com todos os diretores de torneio e meus fãs", seguiu prometendo manter os fãs informados sobre sua recuperação e de estar ansioso para a retomada na competição na próxima temporada.

Goffin, que nesta semana defenderia os 500 pontos do título em Tóquio, no Japão, tem 10 pontos da primeira rodada no Masters de Xangai, na China; 45 pontos das quartas do ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica; 180 pontos da semifinal no ATP 500 da Basileia, na Suíça; 90 pontos na segunda rodada do Masters de Paris Bercy, e os 800 pontos do vice-campeonato do ATP Finals.