X

Após 14 anos, Ferrer volta a vencer em um torneio nível Challenger

Terça, 02 de outubro 2018 às 22:32:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-top 3 e atual 147º do mundo, o espanhol David Ferrer, está de volta à chave de um torneio em nível Challenger14 anos depois e com vitória na primeira rodada em Monterrey, no México, contra o australiano Thanassi Kokkinakis, 195º.



Um mês após se despedir dos torneios do Grand Slam e considerar uma parada para programar sua aposentadoria em 2019, Ferrer entrou em ação em Monterrey como sexto fvorito e precisou de apenas 1h05 para superar Kokkinakis pelo placar de 6/1 6/3 tendo convertido três aces contra quatro do australiano, que venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento.

Sólido com saque colocado e firme com forehand, Ferrer teve muita tranquilidade pressionando Kokkinakis e no primeiro set venceu cinco games de saque em sequência, com quebras no quarto e sexto games e fechou o primeiro set.

No segundo set, a partida ficou um pouco mais equilibrada, Kokkinakis tentou a reação, conquistou a quebra no quarto game, mas foi quebrado de zero no quinto game e novamente, perdeu cinco games consecutivos, com quebras no sétimo e nono games.

Na próxima rodada, Ferrer encara o dominicano Roberto Cid, 237º, que venceu o norte-americano Kevin King pelo placar de 6/4 2/6 6/4.

A última vez em que Ferrer disputou um torneio em nível Challenger foi em março de 2004, quando fez quartas de final no Challenger de Boca Raton, nos Estados Unidos, onde foi derrotado pelo croata Mario Ancic.