X

Felipe Meligeni bate irmão mais novo de Coria em Campinas

Terça, 02 de outubro 2018 às 12:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O campineiro Felipe Alves Meligeni, sobrinho de Fernando Meligeni, venceu o irmão mais novo do ex-top 3 e atual capitão argentino no Copa Davis Guillermo Coria, Federico, na reedição da rivalidade das famílias, na estreia do Challenger de Campinas.



Convidado da organização, Felipe, 643º do ranking da ATP, precisou de 1h56 de partida para superar Federico Coria, 324º, pelo placar de 6/3 3/6 6/1 tendo convertido os três aces da partida  e cometido duas duplas-faltas contra três do argentino, que venceu 56% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento do brasileiro.

Empurrado pela torcida, Felipe conquistou quebra no segundo game, abriu 3/0 no placar e administrou a vantagem no primeiro set e sem ser ameaçado saiu em vantagem.

Na segunda etapa, os tenistas trocaram quebras nos dois primeiro games e o argentino teve mais solidez, conquistou segunda quebra no quarto game, abriu 4/1 no placar e administrou, salvando dois breakpoints no sétimo game e fechou a parcial.

No set final, o brasileiro seguiu firme, contou com uma baixa d rival, abriu 5/0 com quebras no segundo e quarto games e administrou a vantagem.

Esta foi a primeira vitória da carreira de Felipe em torneio nível Challenger.