X

Osaka é terceira classificada ao WTA Finals

-->
Terça, 02 de outubro 2018 às 13:22:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A japonesa Naomi Osaka, sexta do ranking da WTA, é a terceira qualificada para a disputa do WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores da temporada. A campeã do US Open conquistou o torneio de "futuras estrelas" em paralelo ao Finals em 2015.



Vivendo a melhor temporada de sua carreira, a japonesa, de ascendência haitiana, garantiu-se na disputa do WTA Finals de Cingapura após vencer da estreia do WTA Premier Mandatory de Pequim, na China. Em 2018, Osaka acumulou o título do US Open, do WTA Premier de Indian Wells e ainda foi vice no WTA Premier de Tóquio, no Japão, quando marcou uma sequência de dez vitórias consecutivas.

Além de Osaka, o WTA Finals já tem a campeã de Wimbledon, a alemã Angelique Kerber, número três do mundo, e a campeã de Roland Garros, a romena Simona Halep, número 1 classificadas.

A número 1 asiática conquistou o título do WTA Rising Stars Invitational, em 2015. O torneio ocorre anualmente em paralelo do Finals com as tenistas consideradas futuras estrelas.

“[Me] qualificar para o WTA Finals é uma realização enorme. Vencer o WTA Rising Stars Invitational em 2015 me ajudou a ganhar confirnaça de jogar nos grandes estádios, então estou empolgada de voltar á Cingapura e competir contra as tops da temporada", declarou Osaka.