X

Del Potro e Zverev são os favoritos em Pequim, que terá campeão inédito

Sábado, 29 de setembro 2018 às 12:36:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O argentino Juan Martín Del Potro e o alemão Alexander Zverev são os dois principais favoritos na Chave do ATP 500 de Pequim, na China. Sem a presença dos últimos cinco campeões, o torneio terá novo campeão.



Sem contar com o atual campeão, Rafael Nadal que não disputará a competição por estar se recuperando de uma lesão no joelho, do campeão em 2016, o escocês Andy Murray, que sofreu um estiramento na perna e encerrou a temporada, do hexacampeão (2009 e 2010, de 2012 a 2015) Novak Djokovic, que optou por não jogar, do campeão em 2011 o tcheco Tomas Berdych, que encerrou sua temporada em virtude de lesão há dois meses, e sem o norte-americano Andy Roddick, campeão em 2008 e retirado do tênis em 2012, Pequim verá um campeão inédito na competição.

Cabeça de chave 1, Del Potro estreia contra o espanhol Albert Ramos Viñolas, a quem enfrentou e venceu em duas oportunidades. Este será o primeiro encontro entre eles no piso rápido, Delpo venceu no saibro e na grama. Se avançar, o argentino encara o vencedor do duelo entre o russo Karen Kachanov e o norte-americano Sam Querrey. Numa hipotética quartas de final, Delpo pode ter pela frente o cabeça de chave sete, o croata Borna Coric, que estreia contra o experiente espanhol Feliciano López, convidado da organização.

Já em uma possível semifinal, Delpo pode ter pela frente o quarto favorito, o italiano Fabio Fognini, que estreia contra um tenista vindo do quali e pode fazer quartas contra o cabeça oito, seu compatriota Marco Cecchinato, que estreia contra o cipriota Marcos Bagdhatis.

Do lado debaixo da chave, Zverev tem uma dura estreia contra o espanhol Roberto Bautista Agut, 26º, a quem enfrentou quatro vezes e tem o confronto direto em 2/2. Se avançar, Zverev terá pela frente o vencedor do duelo entre o tunisiano Malek Jaziri e o convidado da chave Yibing Wu. Numa possível quartas de final, Sascha pode encarar o cabeça seis, o norte-americano Jack Sock, que estreia contra o georgiano Nikoloz Basilashvili e se vencer tem pela frente o vencedor do duelo entre o espanhol Fernando Verdasco e o francês Gael Monfils.

Se seguir na chave, Zverev poderá ter uma diante do cabeça de chave cinco, o britânico Kyle Edmund, que estreia contra o alemão Peter Gojowczyk.