X

Sabalenka domina Kontaveit e ergue em Wuhan maior título da carreira

Sábado, 29 de setembro 2018 às 10:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A bielorrussa Aryna Sabalenka, 20ª do ranking da WTA, superou a estoniana Anett Kontaveit, 27ª, e ergueu no WTA Premier 5 de Wuhan, na China, seu maior título na carreira. Sabalenka chegou ao seu terceiro título em nível WTA.



Na segunda final na temporada disputada por duas tenistas não cabeças de chave, Sabalenka precisou de 1h12 para fechar o placar em um duplo 6/3 tendo convertido três aces contra três de Kontavei, que venceu 52% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 78% de aproveitamento da bielorrussa.

Campeã do WTA 125 de Mumbai, na Índia, em 2017. Sabalenka amargou três derrotas em suas primeiras finais em nível WTA ficando com o vice no WTA de Tianjin., na China, em 2017, e este ano amargando o vice-campeonato na grama de Eastbourne, na Inglaterra, e no saibro de Lugano, na Suíça. Seguindo uma evolução técnica, a pupila de Magnus Tideman ergueu em agosto o título do WTA Premier de nEw Haven, nos Estados Unidos, e agora ergue seu maior título na carreira.

Na atualização do ranking desta segunda-feira, Sabalenka alcançará seu melhor posto do ranking como a 16ª do mundo. Kontaveit não fica atrás e também chegará a seu melhor posto no ranking e figurará como 21ª.

Confira o match-point de Sabalenka: