X

Meses após escapar de punição, Cornet ironiza e reclama de antidoping

Sexta, 28 de setembro 2018 às 17:49:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Menos de cinco meses após ver a Federação Internacional de Tênis (ITF) ser absolvida em acusação de infração de testes antidoping (relembre) a francesa Alizé Cornet ironizou e reclamou do antidoping nas redes sociais.



A francesa, 35ª do ranking da WTA, postou em seu Twitter oficial duas fotos de testes de sangue sendo realizados por uma equipe do antidoping formada por chineses. Cornet está em Wuhan, onde disputava o WTA Premier local, e afirma ter sido submetida a testes três vezes apenas nesta semana.

"Esta é a minha cara quando alguns camaradas chineses rompem e entram no meu quarto às 6h da manhã para testar minha urina e sangue para o terceiro controle antidoping em uma semana. Eles devem duvidar de quantos jogos ganhei ultimamente", escreveu ela no Twitter.

Entre o fim de 2016 e  de 2017, Cornet não estava em casa, local onde informou as autoridades do tênis que estaria para realizar testes antidoping, as três infrações em menos de 12 meses configuram como influência e alteração do doping, o que a levou a ser processada, porém absolvida.