X

Verdasco bate Murray e vai à semi no ATP de Shenzhen

Sexta, 28 de setembro 2018 às 12:48:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Fernando Verdasco, 28º do ranking da ATP e quinto cabeça de chave do ATP 250 de Sehzhen, na China, superou o campeão da edição 2014 da competição, o escocês Andy Murray, que vinha de derrubar o cabeça 1.



Verdasco precisou de 1h40 para fechar a partida em um duplo 6/4 tendo convertido 11 aces contra cinco do escocês,que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 86% de aproveitamento de Verdasco.

A partida teve um inicio disputado e equilibrado, com os tenistas trocando quebras entre o terceiro e quarto games e seguiu neste ritmo até o espanhol salvar dois breakpoints e encarar três igualdades e na sequência quebrou o saque pressionando o forehand de Murray e sacou sólido para o primeiro set.

Já na segunda etapa, o espanhol teve um início mais sólido, pressionou o escocês no primeiro game, conquistou a quebra no terceiro game e seguiu sólido e forçando o serviço de Murray, o viu salvar dois breakpoints no quinto game e administrou o placar.

Esta foi a segunda vitória consecutiva de Verdasco em Murray. Algoz do escocês no US Open, o espanhol encara na semifinal o japonês Yoshihito Nishioka, que venceu o britânico Cameron Norrie por 7/6 (2) 6/2.