X

Brasil receberá a Bélgica no quali da Copa Davis em fevereiro

Quarta, 26 de setembro 2018 às 11:18:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Brasil terá a chance de ir às finais da nova Copa Davis em um confronto em casa diante da Bélgica. O sorteio foi realizado nesta quarta-feira em Londres e o time canarinho jogará em fevereiro no qualifying round. Se vencer jogaremos em novembro em Madri.



O Brasil perdeu da Colômbia na final do Zonal Americano em abril, mas por conta do ranking e das mudanças na competição ganhou o benefício de estar entre as 24 nações que vão buscar as 12 vagas para as finais da Davis em novembro em uma semana de torneio em solo espanhol.

O time nacional terá a oportunidade de escolher o local e a cidade para os confrontos que acontecem entre os dias 1 e 2 de fevereiro. Diante dos belgas perdemos em setembro de 2016 na repescagem fora de casa por 4 a 0. Em três confrontos sempre os belgas saíram vencedores, mas todos eles foram em solo rival. Em 1993 perdemos a chance de jogar em casa e o confronto foi para a Bélgica.

Os outros onze duelos terão o Uzbequistão recebendo a Sérvia de Novak Djokovic. A Austrália recebendo a Bósnia. A Índia joga em casa contra a Itália. A Alemanha recebe a Hungria, a Suíça de Roger Federer recebe a Rússia, a Colômbia joga em casa contra a Suécia, a Áustria receberá o Chile e a China enfrenta o Japão no clássico asiático em casa. A República Tcheca terá em casa a Holanda. Canadá e Cazaquistão esperam dois países a serem definidos dos zonais Euro/África.