X

Sousa sobrevive a batalha em Chengdu. Tomic avança

Segunda, 24 de setembro 2018 às 11:46:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Sétimo favorito na chave do ATP 250 de Chengdu, na China, o português João Sousa, 50º do ranking, sobreviveu a uma batalha de 2h50 diante do norte-americano Tim Smyczek, 109º, pela estreia do torneio chinês. Bernard Tomic venceu outra batalha.



Sousa fechou o placar em 7/6 (1) 6/7 (7) 6/3 tendo convertido cinco aces contra 16 do norte-americano, que venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento do português.

Em um jogo de muita tensão, Sousa teve 21 chances de quebra em toda a partida, mas converteu apenas quatro, duas no primeiro set e uma em cada um dos sets seguintes. Smyczek foi menos agressivo no saque do português, mas converteu três das quatro chances que teve, duas no primeiro set e uma no segundo.

No tiebreak do segundo set, o tenista português chegou a ter match-point, mas vacilou com backhand, levou a virada na parcial e viu-se obrigado a jogar mais um set, com 50 minutos de luta.

Na próxima rodada, João Sousa encara o vencedor do duelo entre o canadense Vasek Pospisil e o moldávio Radu Abolt.

Na outra partida da estreia em Chengdu, o australiano Bernard Tomic, 123º, furou o qualificatório e precisou de 2h20 para superar o norte-americano Bradley Klahn, 95º, em 6/7 (6) 7/6 (3) 6/2.

Tomic aguarda pelo vencedor do duelo entre o qualifier sul-africano Lloyd harris e o francês Gael Monfils.