X

Inspirados, Sock e Isner batem Zverev e Federer e viram Laver Cup

Domingo, 23 de setembro 2018 às 16:10:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Com Jack Sock inspiradíssimo, a equipe 'Mundo' virou o placar da disputa da Laver Cup, ao menos momentaneamente, ao conquistar a vitória no duelo de duplas que abriu a disputa neste terceiro e decisivo dia. Ao lado de John Isner, Sock bateu Roger Federer e Alexander Zverev.



A dupla de norte-americanos precisou de 1h36 para superar a forte dupla do suíço e do alemão pelo placar de 4/6 7/6 (2) 11/9 tendo convertido um ace contra quatro da dupla representante da equipe Europa, que venceu 81% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 86% de aproveitamento de Isner e Sock.

Os comandados do sueco Bjorn Borg começou melhor no saque, conquistou quebra no quarto game, fez 4/1 no placar e administrou. 

Mesmo com um set abaixo, os americanos, liderados pelo forehand preciso de Sock, passaram a confirmar com tranquilidade seis games de saque e tentar pressionar Federer e Zverev, que resistiram, salvaram breakpoint que era setpoint no décimo segundo game e forçaram o tiebreak, onde o forehand de Jack Sock foi soberano.

O match-tiebreak foi um resumo da tônica da partida, que rendeu vitória à equipe Mundo, que somou três pontos e passou à frente no placar que está em 8/7.

Na sequência, Federer tenta diminuir o prejuízo e encara Isner na primeira partida de simples. 

As partidas deste domingo valem cada uma três pontos.

A equipe vencedora levará para casa premiação de US$ 250 mil para cada um de seus jogadores.