X

Simon freia Bachinger e é tricampeão em Metz

Domingo, 23 de setembro 2018 às 12:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 33 anos, o ex-top 12 e atual 39º do ranking da ATP, o francês Gilles Simon frustrou a semana de sonho do alemão Matthias Bachinger, 166º, que aos 31 anos jogou sua primeira final de torneio ATP, e sagrou-se tricampeão em Metz, na França.



Campeão em 2010 e 2013 do torneio francês, Simon precisou de 1h20 para superar o qualifier pelo placar de 7/6 (2) 6/1 tendo disparado dez aces contra um do alemão, que venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 85% de aproveitamento do tenista da casa.

Em uma disputa dura, Simon abriu vantagem no placar ao conquistar quebra no quinto game, fez 4/2, mas tomou a devolução da quebra no oitavo game e viu-se forçado a resistir, com apoio da torcida e levar a disputa do primeiro set ao tiebreak. Ali, foi menos errático e dominou o alemão.

Na segunda etapa, Bachinger pareceu sentir o físico de estar em sua sétima partida em sete dias, baixou o ritmo e viu Simon abrir 3/0 com quebra no segundo game e dominar, conquistando nova quebra no sexto game e fechando a partida com certa tranquilidade.

Gilles Simon, que abriu a temporada com o título do ATP de Pune, na Índia, na primeira semana do ano, conquistou seu segundo título na temporada, coisa que não lhe acontecia desde 2011. Até Pune, o francês não conquistava um título ATP desde 2015, quando foi campeão em Marselha, também na França.

Este é o 14º título em nível ATP da carreira de Gilles Simon.

Com o título, Simon, que abriu a temporada beirando o top 90, retornará ao top 30. Bachinger por sua vez, figurará como 135º do mundo na próxima segunda-feira, e segue a recuperação de ranking após parada para operar o joelho direito.