X

Pliskova frustra Osaka e torcida local e é campeã em Tóquio

Domingo, 23 de setembro 2018 às 00:56:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ex-número 1 do mundo e atual oitava, a tcheca Karolina Pliskova, frustrou a torcida em Tóquio e ergueu no WTA Premier da capital japonesa, após bater a local Naomi Osaka, sétima do mundo, que estava invicta a dez partidas e vinha do título do US Open.



Pliskova precisou de 1h03 para fechar o placar em um duplo 6/4 tendo convertido seis aces contra sete da japonesa, que venceu 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento da tcheca.

A tcheca entrou em quadra disposta a encarar a pancadaria com Osaka, que buscou variar, mas acabou quebrada no quinto game da disputa, viu a rival abrir 4/2 e tentou correr atrás do prejuízo sem muitas chances.

Na segunda etapa, firme com backhand, Pliskova seguiu agressiva e mesmo vendo a japonesa buscar e acertar a linhas algumas vezes, mas contou com game de saque ruim de Osala no nono game, quebrou de zero e sacou firme para a partida.

Karolina Pliskova venceu em Tóquio seu 11º título em nível WTA.

Osaka entrou em quadra disposta a tornar-se a primeira japonesa em 23 anos a vencer o título em casa, superando Kimiko Date, campeã  do torneio em 1995, mas voltou a ficar com o vice-campeonato do torneio, a exemplo de 2016, quando foi derrota pela dinamarquesa Caroline Wozniacki.