X

Federer: 'Fazer dupla com Djokovic é um presente'

Sábado, 22 de setembro 2018 às 10:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O suíço Roger Federer mostrou-se muito contente de poder jogar ao lado de um de seus maiores rivais no circuito profissional, o sérvio Novak Djokovic, na derrota de duplas do duelo da Laver Cup, torneio exibição que acontece em Chicago.



Leia mais:

Djokovic fala em fortalecimento de relação com Federer: 'Hoje foi diferente'

"Isto é completamente diferente do que estamos acostumados a jogar", justificou-se pela derrota o dono de 20 títulos do Grand Slam.

"Quando se joga duplas é como se falássemos uma linguagem diferente, você utiliza outra parte do seu cérebro. Além disso, em um jogo como este onde os jogos vão passando, mas você não ganha ritmo. Agora mesmo estamos com uma derrota nas duplas, deste modo devemos voltar a jogar", brincou.

“Obviamente, Rafa e Nole são dois jogadores completamente diferentes, o que é uma mudança importante na hora de planejar o jogo. Também os rivais eram diferentes. Do ponto de vista emocional, sim, foi uma sensação semelhante, fazer dupla com um jogador do porte de Nole é sempre um presente. Se aprende muito neste tipo de encontro. Minha rivalidade com ele permanecerá, sempre vou querer vencê-lo, mas nossa relação se fortalecerá depois de compartilharmos estes dias", analisou o suíço.

“De fato me sinto triste, o objetivo era me manter invicto na Laver Cup pra sempre", brincou com jornalistas e caiu na gargalhada. Mas é certo que me vejo disputando um evento como este depois de ter me aposentado, são três dias de ar fresco que é sensacional. Isso não é algo que eu esteja planejamento agora, mas num futuro espero estar envolvido nisso de algum modo", decretou.

Ao ser questionado se pensa em disputar duplas e quem saber formar dupla como a com Djokovic e ou Nadal no circuito profissional, Federer foi categórico: “Definitivamente, não jogarei duplas em torneios do Grand Slam. Minha equipe e meu corpo não estariam de acordo. Quero centrar-me em minha carreira em simples e me presentear com as melhores oportunidades. Mas talvez em outros torneios sim eu faço. Nunca se sabe".