X

Federer e Djokovic jogam juntos, mas não resistem e perdem na Laver Cup

Sábado, 22 de setembro 2018 às 01:08:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A dupla galática formada por Roger Federer e Novak Djokovic foi escalada para o primeiro dia da Laver Cup em Chicago, nos Estados Unidos, mas não se deu bem, acabou derrotada para o sul-africano Kevin Anderson e o americano Jack Sock.



A dupla do Time Mundo marcou 2 sets a 1 de virada com parciais de 6/7 (7/5) 6/3 10/6 emplacando a primeira vitória da equipe nos quatro jogos do primeiro dia da competição. O Time Europa lidera após o primeiro dia com 3 a 1 tendo vencido os três jogos de simples. No segundo dia valem dois pontos para cada uma das quatro partidas com oito em jogo.

Federer e Djokovic começaram com uma trapalhada do sérvio acertando uma bolada nas costas do suíço e fazendo cara de desespero e vergonha. O set foi saque a saque com alto nível de tênis e um detalhe de Kevin no 5 a 5 no tie-break fez a diferença. Federer fechou bem a rede dando primeiro set para a parceria com 34 Grand Slams em simples.

No segundo set Federer foi o fiel da balança tendo o saque quebrado cedo. A dupla com Djokovic salvou set-points, mas não evitou a derrota por 6/3. No match tie-break uma dupla-falta do natural da Basileia deu a vantagem e Anderson/Sock abriram 9 a 6 e com grande devolução definiram o encontro deixando Federer e Djokovic cabisbaixos com a derrota.

Os dois ainda devem jogar simples nos próximos dias. No domingo os confrontos valemdo três pontos.