X

Nishikori vai à semifinal em Metz. Simon bate Gasquet

Sexta, 21 de setembro 2018 às 15:30:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Principal favorito na chave do ATP 250 de Metz, na França, o japonês Kei Nishikori, 12º do ranking da ATP, sofreu diante do cabeça de chave cinco, o georgiano Nikoloz Basilashvili, 31º, e avançou à semifinal. Gilles Simon bateu Richard Gasquet.



Nishikori precisou de 2h09 para fechar o placar em 6/3 4/6 6/4 tendo convertido 10 aces contra 10 de Basilashvili, que venceu 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 83% de aproveitamento do japonês,

Em uma apresentação sólida, Nishikori começou a partida pressionando o serviço do rival, que salvou breakpoint no primeiro game, foi quebrado no terceiro e seguiu pressionado, voltando a ser quebrado no nono game em disputa.

Um set à frente,  Nishikori, manteve-se sólido, abriu 2/0 com quebra, mas viu Basilashvili devolveu a quebra no terceiro game e seguir sólido, com nova quebra no nono game, sacando sólido para empatar e levando o jogo ao set decisivo.

Mesmo com a torcida a favor, Nishikori teve dificuldades, foi quebrado no terceiro game, viu o rival abrir 3/1, mas devolveu a quebra no sexto game e virou a partida com quebra no décimo game.

Na semifinal do torneio, Nishikori encara o vencedor da partida entre os alemão Mathias Bachinger e Yannick Maden.