X

Campeão do US Open juvenil, Thiago Wild recebe convite para Campinas

Terça, 18 de setembro 2018 às 14:24:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Embalado pela recente conquista da chave juvenil do US Open, Thiago Wild foi contemplado nesta terça-feira com o primeiro convite para a chave principal do challenger de Campinas que começa no dia 1º de outubro, no saibro.



Desta forma, o paranaense, 18 anos, é o quinto brasileiro confirmado no terceiro maior torneio de tênis do País, ao lado do top 4 nacional: Thiago Monteiro, Rogério Dutra Silva, Guilherme Clezar e Thomaz Bellucci

“Muito feliz com esse convite, agradeço ao Instituto Sports pela oportunidade neste grande evento. Conquistei o US Open juvenil e agora venho com uma ótima confiança, mas o circuito juvenil se encerrou e o profissional é diferente”, disse Wild, atleta da equipe Tennis Route, do Rio de Janeiro, que ocupa a oitava colocação no ranking júnior da ITF (Federação Internacional do Tênis) e, entre os profissionais, é o 459º na ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).  

Embora seja jovem e esteja competindo somente pela terceira vez na chave principal de um torneio ATP Challenger, Wild demonstra confiar plenamente no seu potencial: “Acredito ter tênis para jogar de igual para igual contra qualquer um da chave, mesmo ela estando bem forte. O que pesa a favor deles é a experiência. Ainda estou me acostumando a jogar Challengers e esta será uma grande oportunidade”, comenta. O saibro campineiro terá o uruguaio Pablo Cuevas e o argentino Federico Delbonis como os dois principais cabeças de chave da competição.

Os bons resultados de Wild, em 2018, começaram em São José do Rio Preto (SP), onde o tenista, em evento da série ITF Future, realizado pelo Instituto Sports, conquistou o título da primeira etapa do Circuito Internacional de Tênis. “A conquista do US Open no juvenil, o título profissional em Rio Preto e outros bons jogos deste ano são credenciais incontestáveis para que o Thiago possa receber esta chance de testar seu talento e competir em altíssimo nível contra grandes nomes do circuito mundial”, explica Danilo Marcelino, diretor do Campeonato Internacional de Tênis.

Próximo wild card

Na próxima quinta-feira, 20/9, o Instituto Sports irá revelar o segundo de quatro nomes premiados com wild card (convite) para a disputa da chave principal. A entrada para o ATP Challenger de Campinas será gratuita durante os nove dias de competição na Hípica. 

-