X

Em rodada dupla, Maden entra como lucky-loser em Metz e bate Mischa Zverev

Segunda, 17 de setembro 2018 às 18:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O alemão Yannick Maden, 120º do ranking da ATP, encarou rodada dupla na chave do ATP 250 de Metz, na França, e avançou como lucky-loser no torneio que é disputado no piso rápido coberto que distribui 561 mil euros em premiações.



Maden abriu o dia sendo eliminado na fase final do qualificatório pelo compatriota Mathias Bachinger, 166º, pelo placar de  7/6 (6) 6/3.

Horas depois, viu o também compatriota, Philipp Kohlchreiber desistir do torneio com lesão não divulgada, e no sorteio entrou como lucky-loser em seu lugar e encarou outro alemão, Mischa Zverev, 63º, na estreia da chave principal do torneio.

Na primeira rodada, Maden encarou 2h11 para superar o mais velho dos irmãos Zverev em 7/5 4/6 6/1 tendo convertido um ace contra nove de Mischa, que venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço diante de 66% de aproveitamento de Maden, que em todo o jogo foi quebrado duas vezes em nove oportunidades do rival, que teve o saque quebrado em quatro das nove oportunidades de Maden.

Na próxima rodada, maden encara pelo vencedor do duelo entre os franceses Benoit Paire e Quentin Halys, convidado da organização.