X

Áustria e Reino Unido se garantem na elite da Davis. Suíça rebaixada

Domingo, 16 de setembro 2018 às 14:12:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Neste domingo de decisões nos Play-Offs da Copa Davis, a Áustria e Grã-Bretanha se garantiram na disputa por um lugar na final da Nova Copa Davis em 2019. Próximo compromisso das equipes será em novo play-off, no mês de fevereiro.



A vaga dos austríacos veio na vitória do número 8 do mundo, Dominic Thiem, sobre o jovem australiano Alex De Minaur por 6/4 6/2 3/6 6/4, liquidando o confronto em casa por 3 a 1.

Os britânicos, por sua vez, conseguiram a classificação na vitória do jovem Cameron Norrie sobre o uzbeque Sanjar Fayziev por 6/2 6/2 6/0, deixando o Uzbequistão em uma situação complicada.

Quem sofreu muito com os desfalques foi a Suíça, que sem Stan Wawrinka e Roger Federer acabou derrotada neste domingo pela Suécia, por 3 a 1, após a vitória de Jonathan Mridha sobre Sandro Ehrat por 4/6 6/3 6/4 7/6(4). O time da casa havia conseguido empatar o duelo após o triunfo de Henri Laaksonen, também neste domingo.

Com a vitória, austríacos, britânicos e suecos serão cabeças de chave na classificatória da Nova Copa Davis, que será disputada em fevereiro de 2019. Junto deles estarão os derrotados nas quartas de final do Grupo Mundial neste ano (Bélgica, Alemanha, Itália e Cazaquistão) e aos demais vencedores dos Play-Offs deste final de semana. Os demais derrotados nos play-offs precisarão esperar a atualização do ranking da Davis para saber de disputarão a seletiva mundial.

A fase classificatória de fevereiro terá 24 seleções. Além dos 12 cabeças de chave, os demais participantes serão seis europeus, três asiáticos e três americanos, todos com os melhore rankings após este final de semana. Os semifinalistas deste ano (França, Espanha, Croácia e Estados Unidos) já estão automaticamente classificados na fase final de 2019, no mês de novembro.