X

Torcedores protestam contra mudanças na Copa Davis em Lille

Sábado, 15 de setembro 2018 às 16:23:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A 'Associação dos Torcedores Franceses' organizou um protesto contra o presidente da Federação Francesa de Tênis (FTT), Bernard Giudicelli, que em agosto votou a favor da mudança na Copa Davis, que dá ao torneio uma disputa em sede única.



Os torcedores vestiram camisetas pretas em representação de luto e ergueram faixar com as inscrições "Change It Back", na tradução livre de "Voltem atrás", além de cartazes sepultando o torneio e gritos de ordem antes do inicio da disputa de jogos.

Presente em Lille, a reportagem do Diário AS encontrou torcedoras espanholas que receberam o convite dos franceses e colaboraram com o processo. 

Uma torcedora ouvida pelo jornal espanhol identificada como Pilar, natural da Andaluzia, condenou a nova 'Copa Davis' proposta pelo zagueiro do Barcelona e sócio majoritário da Kosmos, empresa que organizará a competição: “As mudanças de Gerard Piqué destruiu mais de cem anos de classe, nível e categoria, sem levar em conta as pessoas, apenas por dinheiro".

Os espanhóis ouvidos pelo jornal, disseram que mesmo que seja sediada em Madri em 2019, não irão ao torneio no novo formato: "A Davis não é um mundial de futebol".