X

Pouille vira sobre Bautista e faz 2x0 diante da Espanha na semifinal

Sexta, 14 de setembro 2018 às 15:43:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número 1 da França e 19º da ATP, Lucas Pouille, contou com apoio da torcida em Lille e superou o número dois espanhol e 26º do mundo, Roberto Bautista Agut, em um duro e bem jogado duelo pela semifinal da Copa Davis, dando vantagem ao time da casa.



Pouille precisou de 3h41 para fechar o placar em 3/6 7/6 (5) 6/4 2/6 6/4 tendo disparao 19 aces contra seis do espanhol, que cometeu 48 erros não-forçados contra 87 do francês, que disparou 52 bolas vencedoras contra 29 de Bautista.

O número 1 do capitão Yannick Noah, entrou em quadra com a vitória do compatriota Benoit Paire diante de Pablo Carreño Busta (saiba como foi), mas teve um inicio duro, viu Bautista abrir 3/0 no placar  e foi sendo pressionado, salvando breakpoints no quarto e no oitavo games.

vendo seu número 1 em apuros, a torcida francesa aumentou a pressão, e ganhou força ao ver Pouille contar com erro no forehand do espanhol para conquistar a quebra no sexto game. Bautista, não desistiu, devolveu a quebra no nono game, igualou o placar e forçou o tiebreak. Ali, com uma mini-quebra de vantagem Pouille igualou a partida.

Ali, Bautista voltou a pressionar, abriu 3/0, mas bobeou e foi quebrado no quinto e sétimo games e ficou com sets abaixo.

Na quarta etapa, o espanhol não desistiu, conquistou quebra no quarto game, abriu 4/1 e voltou a  quebrar o saque de Pouille no oitavo game, após sequência de erros do francês.

Como retrato da partida, o quinto set foi duro, com os dois tenistas confirmando seus saques, até que ao ser agressivo com forehand no nono game, Pouille conquistou a quebra e sacou firme para o jogo.

Neste sábado, o duelod e duplas pode garantir a França, atual campeã, novamente na final. Buscando dar um fôlego para a Espanha tentar a virada, Feliciano lópez e Marcel Granollers encara Nicolas Mahut e Jullien Benneteau.