X

ITF ressalta apoio a Carlos Ramos na final feminina do US Open

Segunda, 10 de setembro 2018 às 13:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Federação Internacional de Tênis (ITF) publicou em seu site um comunicado para falar da polêmica que envolveu o árbitro de cadeira português Carlos Ramos e a norte-americana Serena Williams na final feminina do US Open.



A ITF apoiou a decisão tomada em quadra pelo árbitro que puniu Serena com a sequência de advertência por receber orientação do treinador Patrick Mouratoglou, perda de um ponto ao quebrar uma raquete e perda de um game por atitude anti-desportiva, após chamar o árbitro de 'ladrão' o acusando de 'roubar-lhe um ponto e um game'.
No comunicado, a ITF escreve: 

“Carlos Ramos é um dos mais experientes e respeitados árbitros de cadeira no tênis. As decisões do Sr. Ramos  foi em acordo e com relevância do livro de regras e reafirmamos a decisão do US Open em multar Serena Williams

“É compreensível que este incidente lamentável no alto nível gere debates. Ao mesmo sempo, é importante relembrar que o Sr. ramos assumiu suas funções como oficial de acordo com a relevância do livro de regras e agiu o tempo todo com profissionalismo e integridade", escreveu.