X

Djokovic celebra conquista e afirma: 'Quero seguir criando a história'

Domingo, 09 de setembro 2018 às 23:59:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Novak Djokovic, número seis do mundo, celebrou sua conquista do tricampeonato do US Open após bater o argentino Juan Martin del Potro, terceiro colocado, por 6/3 7/6 (7/4) 6/3 na decisão de 3h18min na noite deste domingo em Nova York.



"Agradeço minha mulher, meus filhos, minha pequena equipe que esteve comigo nestes dias complicados. Entendo o que o JUan Martin passou com o que tive esse ano com minha operação. Muito se aprende na adversidade, quando você está mal, quando as coisas não funcionam como você quer. Tirei o melhor de mim nesses momento para ir adiante e me encontrar na situação que estou agora". 

Com seu 14º Grand Slam, Nole iguala a marca de Pete Sampras como o terceiro maior vencedor, mas que ir além, quer seguir fazendo história: "Quero seguir criando a história. E querto criar o maior possível. O passado pode nos ensinar muito, mas quero dirigir minha energia ao presente. Não gosto de me comparar com outros. Minha equipe sabe. Só quero trabalhar duro e seguir crescendo. Minha vida deu um giro de 180 graus nos últimos seis meses. Levou muito para recuperar meu nível, mas aprendi muito nesse período. Meus dois últimos meses foram uma loucura". 

O tenista afirmou que a derrota nas quartas de Roland Garros foi o ponto de virada na temporada: "Lembro que quando falei com minha esposa após Roland Garros. Sentemos e olhamos o mundo desde essa perspectiva. Lembrei das emoções que o tênis tinha me dado e deixei que me alegrasse com uma inspiração. Isso foi o novo começo pra mim."

Nole ainda brincou com a torcida o qual classificou como de futebol: "Foi como um jogo de futebol com fãs argentinos e sérvios. Quando a torcida gritava Olé! Olé Olé Ole imaginava gritando Nole Nole Nole para me animar".