X

Djokovic derruba Del Potro, é TRI no US Open e ergue o 14º Slam

Domingo, 09 de setembro 2018 às 20:39:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Com mais uma grande atuação, Novak Djokovic conquistou, neste domingo o tricampeonato do US Open, quarto e último Grand Slam do ano, ao derrotar o argentino Juan Martin del Potro, terceiro colocado. Ele levantou seu 14º Major na carreira.

 



O sérvio superou o sul-americano natural de Tandil por 3 sets a x com parciais de 6/3 7/6 (7/4) 6/3 após 3h18min de duração na quadra central com o teto fechado por conta da chuva em Nova York.

Nole alcança 14 Majors e iguala a marca do americano Pete Sampras se tornando o terceiro maior vencedor atrás apenas de Roger Federer com 20 e Rafael Nadal com 17. Campeão em Wimbledon este ano ele fatura o segundo Major seguido.

Nole ergue também seu 71º troféu na carreira. Del Potro, por sua vez, jogou sua segunda final de Slam, primeira desde 2009 quando venceu exatamente nos Estados Unidos. Em Slams Nole soma três conquistas em Nova York, seis na Austrália, uma em Roland Garros e quatro em Wimbledon.

O jogo
A primeira etapa foi equilibrada no começo até Djokovic pressionar e conseguir a quebra para fechar o set por 6/3. No segundo o natural de Belgrado foi efetivo, abriu uma quebra, mas Delpo se manteve firme, devolveu a quebra com grandes direitas e virou para 4/3. Daí o game longo, de 20 minutos, com três breaks desperdiçados pelo argentino, dois com erros e um com grande ponto de Nole. O set foi ao tie-break , Delpo abriu 3 a 1, mas errou direitas quase que seguidas e permitiu que o europeu fechasse por 7/6 (7/4).
Djokovic conseguiu uma quebra cedo no terceiro set, abriu 3/1, mas Delpo chefou bem em deixada, matou na rede e incendiou a partida novamente devolvendo a desvantagem. Nole conseguiu nova quebra no oitavo game e definiu com smash por 6/3 caindo na quadra Arthur Ashe.