X

Djokovic domina Nishikori e encara Del Potro na grande final do US Open

Sexta, 07 de setembro 2018 às 22:29:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O bicampeão do US Open (2011 e 2015) o sérvio Novak Djokovic, sexto do ranking da ATP, conquistou a vaga para disputar o tricampeonato ao dominar o japonês Kei Nishikori, 19º, na semifinal em Flushing Meadows. Sérvio encara o argentino Juan Martín del Potro.



Nole precisou de 2h18 para fechar o placar em 6/3 6/4 6/2 tendo convertido três aces contra dois do japonês, que cometeu 51 erros não-foçados contra 28 do sérvio que disparou 16 bolas vencedoras contra  22 de Nishikori.

O sérvio começou a partida firme, trabalhando com backhand cruzado, viu o japonês salvar quatro breakpoints, mas conquistou a quebra no segundo game e abriu 3/0. A partir dali, mesmo sofrendo nos games de saque, o japonês conseguiu manter-se em jogo e confirmar o saque.

Na segunda etapa, o primeiro game teve 13 minutos de duração, sete igualdades e três breakpoints e confirmou saque. No segundo game, Djokovic viu Nishikori crescer, encarou e salvou os únicos dois breakpoints contra que teve na partida e após seis minutos de disputa confirmou o saque. Apesar do equilíbrio, o sérvio conquistou quebra no quinto game, abriu 4/2 e administrou.

Na terceira etapa, errático, o japonês acabou quebrado no terceiro game, tentou pressionar o sérvio sem muito sucesso e seguiu cometendo erros, acabou quebrado uma segunda vezno sétimo game e viu o algoz sacar firme para se garantir na final.

Na grande final, Djokovic encara o campeão da edição 2009, o argentino Juan Martín Del Potro, a quem enfrentou 18 vezes e venceu em 14 oportunidades.

Esta é a 23ª final de torneio do Grand Slam na carreira de Novak Djokovic, a oitava apenas no US Open. No domingo, o sérvio busca seu 14º Grand Slam para igualar a marca de Pete Sampras como terceiro maior vencedor da história do tênis.