X

Ídolo do vôlei de praia vence no Brasileirão Seniors e espera 2º do país

Terça, 04 de setembro 2018 às 23:16:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Ídolo do vôlei de praia, o baiano Paulo Emílio, de 48 anos, estreou com o pé direito no fim da tarde desta terça-feira no Campeonato Brasileiro de Seniors de tênis disputado nas quadras do Costa Verde Tênis Clube, no bairro de Piatã, em Salvador (BA). A competição tem 196 atletas de 17 estados e além de valer o título de Melhor do Brasil também conta pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.



Paulo Emílio, melhor do mundo do vôlei de praia em 1992/1993 e prata no Pan-Americano de Sto. Domingo, na Rep. Dominicana, com o parceiro Paulão, superou o também baiano Luiz Júnior por 6/0 6/2 na categoria 45+ : "Já tínhamos jogado um tempo atrás, estreia, um pouco nervoso, normal, vento atrapalhou um pouquinho, mas de qualquer forma foi bom para ganhar ritmo de jogo pois devo enfrentar o Márcio Ioro onde preciso entrar bem, dar o meu melhor para fazer uma boa partida", disse Paulo Emílio comentando sobre seu rival possível adversário que pode ser o 23º do mundo e segundo do Brasil, Márcio Iorio, do Rio de Janeiro. Iorio ainda estreia na competição nesta quarta-feira contra Marcos Mangueira, da Bahia: "Joguei um torneio aqui, muito legal rever os amigos, muita gente conhecida, jogar em casa é sempre bacana e próxima partida trazer uma galera para torcer e ficar um clima ainda mais bacana", seguiu Emílio que só volta a jogar na quinta-feira.

 

Paulo Emílio se retirou do vôlei de praia em 2009 e joga tênis há dez anos, disputou alguns torneios regionais até 2013 e este ano passou a jogar torneios do circuito nacional e mundial. Sua volta foi em Brasília e o Brasileirão é a maior competição que ele disputa a nível nacional e também valendo para o circuito mundial.

O Brasileirão Seniors em Salvador tem o patrocínio do Atacadão Atakarejo, Volvo, Incomaf Madeireira e Facit Fachadas, Artcasa Brasil - Importação e Exportação Ltda., Águas e do escritorio de advocacia Badaró Almeida e SETRE, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Água Mineral Loá e conta com o apoio dos Correios. O evento é uma realização do Costa Verde Tennis Clube, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Bahiana de Tênis.