X

Nishikori supera Kohlschreiber e vai às quartas em Nova York

Segunda, 03 de setembro 2018 às 14:41:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Vice-campeão em 2014 e de volta ao torneio após ficar ausente por lesão ano passado, Kei Nishikori, 19º do mundo, se classificou, nesta segunda-feira, para as quartas de final do US Open, o último Grand Slam da temporada.



O asiático que já esteve no top 5 superou o alemão Philipp Kohlschreiber, 34º colocado e algoz do 4º do mundo, Alexander Zverev, por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2 7/5 após 2h15min de duração na quadra Louis Armstrong, a segunda principal em Nova York.

Nishikori só teve problemas para fechar a partida quando sacava em 5/4, viu o alemão ir para cima com agressividade enquanto ficou acuado e foi quebrado. Kohli não manteve o nível e viu Kei voltar ao tênis mais firme de todo o encontro para definir em dia com a volta do calor para a cidade americana.

Kei volta às quartas do torneio. Em 2016, sua última aparição, caiu na semi diante do campeão Stan Wawrinka, perdeu a final de 2014 para o croata Marin Cilic, sétimo, que pode ser seu rival nas quartas. Marin encara nesta segunda o belga David Goffin, 10º colocado.