X

Thiago Wild vira e avança no juvenil do US Open

Domingo, 02 de setembro 2018 às 21:48:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, Thiago Wild (Itaú/Rede/CBT/Correios/Asics/ Wilson), de 18 anos, estreou com vitória na noite deste domingo na chave juvenil do US Open, último Grand Slam da temporada, disputado no piso duro em Nova York.

 



O tenista de natural de Marechal Candido Rondon (PR), atleta patrocinado pelo Itaú e Rede através de projeto via Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal, superou o americano Zane Khan, 107º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (9/7) 6/1 6/3 e espera pelo vencedor do jogo entre o australiano Rinki Hijikata, 31º colocado, e o tcheco Jiri Lehecka, 32º, partida que só acontece nesta segunda-feira. Wild volta a jogar somente na terça-feira.

"Jogo duro, o cara jogava bem, ele começou muito, nível que ele não conseguiu manter. O que mudou mais foi a intensidade que eu coloquei na entrada dos pontos. Adaptação tem sido boa, estou lidando melhor com o piso duro e vou buscar seguir firme até o final do torneio", disse Wild que tem a companhia no torneio do técnico Arthur Rabelo.

Wild fez semifinal em Roland Garros e vem focando a temporada no profissional onde tem um título em São José do Rio Preto (SP) e um vice em Curitiba (PR) e está dentro dos 500 melhores do mundo.