X

Nadal se mostra confiante: ‘Estou pronto para lutar por tudo’

Domingo, 02 de setembro 2018 às 21:11:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após fazer sua segunda partida consecutiva em quatro sets, o espanhol Rafael Nadal exibiu um semblante de satisfação durante sua entrevista coletiva após a vitória sobre o georgiano Nikoloz Basilashvili, neste domingo, que o garantiu nas quartas de final do US Open.



“Foi uma partida difícil. Sinto que tive algumas possibilidades de fechá-la antes, mas não consegui aproveitar. Dou todo ao crédito a Basilashvili, quem fez uma partida excepcional e o tie-break que ele venceu foi brilhante. Não havia muito ritmo nos primeiros sets, não me sentia cômodo. Elevei muito meu nível de jogo no final do terceiro set e no quarto, mas ele soube se agarrar à partida. Foi um jogo muito físico”, comentou Nadal.

Não é habitual que o espanhol seja obrigado a lidar com partidas tão duras na primeira semana de um Grand Slam, mas ele garante que elas serviram para dar uma dose a mais de confiança. “Essa é uma grande vitória. Me sinto preparado para lutar por tudo. É uma sensação muito boa alcançar as quartas de final de todos os Grand Slams da temporada, algo que não alcançava desde 2011”.

Por fim, o espanhol ainda falou sobre seu próximo rival: Dominic Thiem. “Ele está apresentando um grande tênis, sem como ele joga e ele sabe como eu jogo. As coisas serão diferentes das partidas que fizemos no saibro, mas o que é certo é que será um jogo muito duro e precisarei do meu melhor tênis para vencer. Ele é um jogador fantástico e uma ótima pessoa, temos uma grande relação e me alegra muito que ele esteja nas quartas de final”.