X

Djokovic celebra atuação contra Gasquet e elogia português

Domingo, 02 de setembro 2018 às 10:42:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Campeão de Wimbledon e de Cincinnati, Novak Djokovic embalou na noite de sábado no US Open passando pelo francês Richard Gasquet com parciais de 6/2 6/3 6/3 para garantir vaga nas oitavas de final do Grand Slam que possui duas conquistas.



"Estou muito contente com o nível que mostrei. Sem dúvidas foi a melhor partida da semana até agora e inclusive me atreveria a dizer que foi uma das melhores atuações da gira no piso duro depois de Wimbledon. Não era nada fácil já que Gasquet é um tenista perigoso, com muita experiência e que me conhece muito bem, hoje mostrou que tem um dos melhores backhands do circuito". 

 

"O placar foi bem enganoso, não acho que Gasquet jogou mal. Ele sempre esteve ali por perto e parecia que precisava de alguns pontos para voltar pro jogo. Tive a sorte de poder salvar algumas situações complicadas no terceiro set. Se ele tivesse aproveitado não sei como teria acado o jogo. Por isso acredito que tive um rendimento muito bom".

Djokovic enfrenta nesta segunda o português João Sousa primeiro do país a jogar oitavas em um Major: "Conseguiu uma magnífica vitória contra um tenista quase do top 15 (Lucas Pouille). Outro dia bateu o Pablo Carreño (12º) que é um tenista muito competitivo. Sousa é um grande lutadorque luta por cada bola e não te dá os pontos. Ele te faz correr e é completo em seus golpes. Sei que sou claro favorito, mas não posso ficar tão confiante".