X

Federer se diverte com imitação e diferenças de Kyrgios

Domingo, 02 de setembro 2018 às 00:43:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Dias depois de se mostrar irritado com a ação do árbitro Mohamed Lahyani que deu uma ajudinha para Nick Kyrgios vencer seu jogo de segunda rodada, Roger Federer despachou o australiano e garantiu vaga nas oitavas de final do US Open.



Federer marcou 6/4 6/1 7/5 e fez elogios ao adversário, um tipo diferente no circuito: "Gosto de jogar contra o Nick. Ele é um tipo diferente no tênis e isso queira ou não eu gosto muito. Ele tem talento espetacular e está no 100% é muito complicado derrotá-lo. Em alguma ocasião que o enfrentei em outros jogos tive que jogar meu melhor nível. Outra coisa é sua atitude em quadra. Hoje por exemplo o vi me imitar uma vez com seu saque. É divertido quando isso acontece contra você mesmo (risos)", disse Federer.

O natural da Basileia pentacampeão do US Open entre 2004 e 2008 destacou os pontos chave do triunfo: "A primeira quebra foi decisiva. Se não tivesse aproveitado o jogo poderia ter sido outro. Joguei muito bem no segundo set, muito consistente e sobretudo muito sólido. No geral acredito que meu nível foi muito bom. As condições também ajudaram. Não tivemos sol, nem vento e isso ajudou".

 

Federer comentou o pontaço no 3/3 do terceiro set onde passou uma bola ao lado do poste da rede e deixou o adversário boquiaberto: "Definitivamente o ponto que consegui foi espetacular. Esse tipo de ponto só pode acontecer nessas quadras grandes do circuito. Também lembro de outros bons contra Novak Djokovic e Andy Roddick".

Federer encara o australiano John Millman nas oitavas de final na segunda-feira.