X

Técnico campeão mundial pelo Brasil disputa ITF de João Pessoa

Sábado, 01 de setembro 2018 às 11:45:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Desde março a seleção brasileira de beach tennis é comandada pelo italiano Alex Mingozzi. Neste mês, o Brasil se tornou campeão do mundo e após o título Mingozzi vai dar uma pausa na função de técnico para voltar a ser jogador. Ele irá disputar, entre os dias 21 e 23 de setembro, o João Pessoa Open, que é válido como uma etapa do Circuito Mundial e tem a chancela da ITF (Federação Internacional de Tênis).



"Ainda estou disputando algumas etapas do Circuito Mundial, estou treinando, por ter muitos patrocinadores na Europa. Acho que estou jogando em um bom nível. O trabalho de técnico é um trabalho que gosto muito de fazer. São 18 anos que dou aula de beach tennis. Mas como jogador desde sempre, tenho 24 anos jogando. Muito legal conseguir fazer os dois juntos. O esporte permite conciliar isso", disse Alex Mingozzi.

O italiano passou 10 anos como o número 1 do mundo, entre 2001 e 2011, sendo os dois últimos anos já pela ITF. Ele também esteve no mesmo posto em 2014, mas por equipes formando dupla com o brasileiro Vini Font. Alex conseguiu ser campeão europeu, como atleta, e mundial nos papéis de técnico e jogador.

"Comecei a jogar em 1994 e não tem um torneio que falta no currículo dos principais. Já fui número 1 do mundo, campeão mundial, europeu, e faltava essa conquista na Rússia recentemente como técnico, quando se completou um ciclo. Gostaria de ganhar mais ainda como treinador. Vamos ver nos próximos jogos Pan-Americanos", comentou.

Alex Mingozzi está com o pensamento na etapa de João Pessoa, mas não esquece o feito com a seleção brasileira no Campeonato Mundial, em Moscou, na Rússia. Ele descreve a conquista como uma das mais incríveis da carreira.

"Chamei os jogadores que estavam melhores no momento, mais adaptados para essa competição. Os adversários eram muito bons, duplas difíceis. A gente ficou em uma chave dura. A partir das quartas de final contra a Alemanha, depois contra a França na semi, que é a campeã da Europa, e na final a Itália. Nossa equipe era uma equipe formada pelos melhores jogadores no ranking mundial. Sempre acreditei no trabalho dos meus jogadores e a energia era boa demais em Moscou. Me deixa muito orgulhoso o resultado que conseguimos. O título foi uma surpresa para muitos", concluiu.

O João Pessoa Open Beach Tennis será no Busto de Tamandaré - divisa entre as praias de Cabo Branco e Tambaú - e deve ter a participação de cerca de 500 tenistas. Além da arena principal, o evento vai contar com 21 quadras externas.